segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

O Dia Depois de Amanhã começou ontem

Por acaso assisti o filme “O Dia Depois de Amanhã“ e, apesar de estar classificado como ficção, mais parece um documentário. Não estou aqui para dar uma de critico de cinema, mas este filme mostra o que vai acontecer não depois de amanhã, felizmente, mas daqui a 20 ou 30 anos.

Todos notaram que tivemos um dos verões mais chuvosos de todos os tempos e o mais curioso que as noites foram frias, muito semelhantes ao clima que impera em países como Marrocos, Egito e nos desertos quentes em geral. Também a TV tem mostrado inundações em todo o Brasil e no mundo, ou seja, o planeta Terra já começou a se defender.

A Terra, igual a qualquer ser humano, quando algo não vai bem, os anticorpos e mecanismos de defesa começam a trabalhar para manter a ordem do sistema. Não acredito que ela consiga nos deletar completamente pois se estamos aqui ainda, é por alguma boa razão. Os dinossauros reinaram por 60 milhões de anos e não evoluíram; nós, com apenas 1 milhão de anos apesar dos pesares, estamos evoluindo. Mas a Terra não vai admitir a destruição de um biosistema que levou mais de 4 bilhões de anos para se formar.

As industria no primeiro mundo, no hemisfério norte vão continuar poluindo e provavelmente, como mostra o filme, serão os primeiros a serem aniquilados. Frio intenso, falta de energia, fome, doenças.

Mas os paises tropicais também mudarão e talvez tenhamos neve todos os dias em gramado e... em Porto Alegre, Viamão! Mas não precisamos nos preocupar, pois a temperatura talvez fique em torno de 0 a 5 graus no verão. Segundo previsões, primeiramente haverá um aumento da temperatura média e o sul poderá se tornar extremamente quente ou igual ao amazonas, com muito calor e chuvas torrenciais e mais tarde, uma inversão térmica fará baixar a temperatura.

Desta forma, vamos tentar salvar o planeta. Não será fácil. É tão difícil como assistir TV apenas 2 horas por dia, não comprar refrigerantes em garrafas plásticas, levar sacolas no supermercado ao invés de trazer as compras em saquinhos plásticos etc.

A coisa é tão seria que o Viamão Hoje (www.viamaohoje.com.br) e todos os sites construídos por esta empresa deverão ter um link “Salve a Terra”, com dicas e idéias.

Desta forma, não deixe de ver este filme que não é mais lançamento. Para alguns, auge é quando o governo americano pede licença para se mudar para o México.

Imperdível!

2 comentários:

Felipe rodrigues da silva disse...

Eu acredito em tudo e principalmente no fim do mundo.Pois tudo o que nos fasemos é para um proposito,e muitas vezes esse proposito ocasiona desastres encontrolaves que se não forem contidos podem levar muitos a morte,como o silvio falou,muitas fabricas poluem a atemósfera e a atemosfera não é de ferro e nem a terra pois tudo o que tem vida ou algum tipo de materia são ligados. Essa e minha teoria não mim enporto se esteza errada ou não.Mais uma coisa eu tenho certesa,a terra não vai aguentar mais.

Felipe rodrigues da silva disse...

Eu acredito em tudo e principalmente no fim do mundo.Pois tudo o que nos fasemos é para um proposito,e muitas vezes esse proposito ocasiona desastres encontrolaves que se não forem contidos podem levar muitos a morte,como o silvio falou,muitas fabricas poluem a atemósfera e a atemosfera não é de ferro e nem a terra pois tudo o que tem vida ou algum tipo de materia são ligados. Essa e minha teoria não mim enporto se esteza errada ou não.Mais uma coisa eu tenho certesa,a terra não vai aguentar mais.