terça-feira, 13 de março de 2007

Foi-se nossa única TV realmente local...

Li com surpresa e com uma certa tristeza, a venda do Jornal Correio do Povo e da TV Guaíba – Canal 2 para um grupo paulista, a TV Record, do Empresário Edir Macedo (Igreja Universal). O que acontecerá com a TV Pampa ninguém sabe, mas começaram algumas demissões. Parece que a má sorte persegue a TV Pampa, desde o tempo da Machete. Mas o que importa mesmo é a TV Guaiba, o Jornal e as Radios AM e FM que mudam de dono. E de Filosofia.


Nada contra a este esperto homem de negócios que faz o que deve ser feito numa civilização capitalista por natureza, ou seja, vender o que as pessoas querem comprar, seja lá a utilidade que tenha. Também nada contra a Igreja Universal, que ao lado das outras Igrejas, Religiões, Crenças, Seitas etc torna a vida de algumas pessoas mais fáceis, já que utilizam a filosofia de fazerem as pessoas não pensarem, de não analisarem as coisas. Felizes dos ignorantes pois deles será o reino dos céus, já que na terra, somente os espertos é que reinam.

Mesmo esperando sinceramente que tenha sucesso e desenvolva programação realmente local, fico triste porque a TV Guaíba era a única que não fazia parte de uma rede de TV. Ao contrario de TVs ditas “Gaúchas”, que obedecem cegamente o que as matrizes impõem, como nossa maior TV, a RBS que ironicamente deixou de ser Gaúcha a muito tempo!!!

Também as TVs ditas Comunitárias em nosso estado não permitem o cidadão comum participar, ter seus programas como reza a Lei das TVs Comunitárias. Mas o esquema é esse, tendo um amigo na ANATEL, você poder ter rádios, TV e o que mais inventarem. Agora, aquelas comunidades que realmente necessitariam de um meio de informação idôneo, o próprio órgão que deveria ajudar, no caso a ANATEL, faz de tudo para que isso não ocorra. E vejam que num governo popular.

Então amigos, a única saída é a WEB. Que venha a WEB TV, TV Digital, TV no Celular para levarmos às mãos de cada cidadão o “Caminho, a Verdade e a Vida”. Não é assim que pregam por ai?

Nenhum comentário: