sábado, 24 de março de 2007

Já existe pena de morte no Brasil, principalmente para negros

É impressionante como são as coisas nesta bosta de país. Desculpe os termos mas é isso mesmo. Os caras ficam na TV dizendo que não se pode fazer isso, que não se pode fazer aquilo com menores porque são criancinhas, porque não devemos acabar de vez com aqueles caras que arrastaram o menino até a morte porque eles são gente etc.

Achei a noticia agora, justamente na semana Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial (leia o excelente texto de Jorge Amaro de Souza Borges), sobre o caso onde dois PMs espancaram até a morte um musico negro (pagina 36 da Zero Hora deste sábado 24/03/2007). Felizmente não foi aqui no RS. Mas porque não vão espancar bandido! Claro, é mais fácil pegar um inocente.

Outra vez foi daquele estudante em São Leopoldo quando a arma “pensou” que era bandido e ela mesmo, a arma, atirou na nuca do garoto. Tem também aquele cidadão que foi arrastado diante das câmeras e posto numa viatura a depois chegou morto por asfixia. E aquele pobre empresário chinês onde uma dúzia de policiais federais mataram a pau num aeroporto por engano também? Se eu fosse o primeiro ministro da China mandaria largar uma Bomba Atômica em Brasília.

Olha, neste mesma ZH tem a noticia que 20.000 policiais prenderem milhares de pessoas. E agora a pergunta: quantos vão continuar presos? Acho que a limpeza tem que começar por cima, lá mesmo onde vocês estão pensando. Tanto é verdade que fiquei sabendo abismado, nesta mesma edição da Zero Hora, que Franklin Martins era Ex-guerrilheiro e Seqüestrador e esta no governo de Lula. Será que vale a pena ser Guerrilheiro no Brasil? Será que pode-se ganhar um Ministério um dia?

Não seria por isso que não fazem novas leis para Seqüestros no Brasil?

Nenhum comentário: