sexta-feira, 23 de março de 2007

Meu Deus, olha a cabeça das pessoas!

Não sei se é excesso de BBB ou de tanto assistir novelas (talvez futebol e carnaval), mas tenho notado que determinadas pessoas, reconhecidamente cultas e letradas em nossa comunidade parecem que estão ficando cada vez mais embasbacadas!

Não apenas nas análises políticas mas no dia a dia nota-se uma retração do bom senso em tudo. Para citar um exemplo, e do conhecimento de todos aqui no município de Viamão que temos um Blog de humor chamado Viamão Incrível (www.viamaoincrivel.blogspot.com), onde são postadas noticias fantasiosas. Esta bem claro no Blog que não são noticias reais! Mas tenho recebido e-mails de varias pessoas que acreditam cegamente nas mesmas e escrevem assustadas ou interessadas em algum grande evento que nunca vai ocorrer. Aviso: The Four Cats não virão a Viamão porque não existem!

E isso é apenas a ponta do Iceberg. Quando entramos, por exemplo, em Blogs de Política abertos à comunidade, como os excelentes blogs do Guto (www.blogdoguto.com) e do Fábio Salvador (www.fabiosalvador.v10.com.br) , que muito contribuem com o esclarescimento público, encontramos as babozeiras mais incríveis vindas de pessoas que não aceitam suas idéias, principalmente de pessoas de nossa comunidade que por seus currículos e cargos, deveriam falar algo de útil e muitas vezes não entendem os que seus criadores querem dizer. Também não estou aqui para defender este ou aquele editor de Bloger, pois muita briga já rolou entre nós como é do conhecimento de todos. Mas o problema da segurança, por exemplo, não pode ser discutido por um lado da sociedade apenas e todos temos que nos unir nesta hora.

No empresariado não é diferente. Tenho visto empresas com sites em Viamão, principalmente de imobiliárias, pousadas e hotéis que ainda fazem panfletos e largam aqui mesmo em Viamão. Recebemos seguidamente pedidos de pessoas de fora do Estado e do Brasil querendo saber justamente se existe estes serviços aqui e como encontrá-los. Alerto que não estou fazendo este Post para tentar arrumar clientes, pois já desisti! Escrevo apenas para mostrar o grau de percepção de algumas pessoas. Talvez por isso tantos negócios não dêem certo por aqui.

Seria nosso ensino? A Televisão que nos deixou muito burros?
Com certeza não é isso, porque TV ruim tem no Japão, E.U.A., França e Inglaterra mas lá as coisas evoluem, andam. Acho eu que é questão apenas de “LEITURA”. Quem lê boas fontes com certeza tem uma visão melhor das coisas. E cada vez se lê menos, ainda mais com as TVs despejando conteúdo.

Talvez as coisas comecem a melhorar justamente com a WEB, onde as pessoas são obrigadas a lerem e a participarem. Ninguém quer ser apenas expectador como na TV. Todos querem interagir, aparecer, ter seu espaço, falar o que pensam. Uma dica para quem se considera um pouco fora da realidade: Crie um Blog! Não precisa ter bom português porque eu mesmo sou péssimo, mas de danto escrever errado e nossos colegas avisarem, vamos aprendendo. Isso também ajuda a exercitar nosso cérebro. Espero seu Blog!

Nenhum comentário: