segunda-feira, 2 de abril de 2007

O Brasil chega ao fundo do poço! Indiretas Já!

Neste fim de semana, pude constatar o inimaginável. A anarquia do Brasil chegou até as forças armadas. Salve-se quem puder! Tanto que durante o caos, o Presidente estava fora, comendo e bebendo tudo do bom e do melhor na casa do Tio Sam, inimigo de infância.

Que a segurança publica já não existe mais, todos sabemos e que saúde e educação são coisas para ricos, não para pobres e miseráveis cada dia se confirma mais.

Agora, a Aeronáutica fazer greve é o fim. A poucos dias vi a frase num blog onde alguém dizia que a gente morre e não vê tudo. No Brasil agente vê quase tudo, sem morrer. Um dia destes é bem possível que apareça um tanque na rua, com algum militar da Comunidade 51, pedindo aumento. E o Presidente dará, é claro.

Chega dar nojo pegar um jornal impresso nacional. A começar pela capa e contra-capa. Num destes li que Alemão é o herói nacional. As pessoas atualmente sabem a vida completa de qualquer BBB mas não sabem exatamente o nome do bairro onde moram. Isso constatado aqui em Viamão. Mas voltando aos jornais, vejo militares sorrindo para a foto sob o titulo de “Motim” . Ou eu estou louco ou era proibido motim nas forças armadas.

Mais adiante vejo uma matéria de PMs colocando aparelhos eletrônicos dentro de uma viatura em Porto Alegre, talvez produto de negociações com alguma quadrilha. Ao mesmo tempo, leio que um taxista esperou duas horas para outra viatura da BM chegar pois alegaram que estavam em ocorrências, enquanto o motorista do táxi prendia o assaltante.

A violência praticada por menores corre solta sem o menor indicio de mudar. Crimes hediondos não param de ocorrer. Leio por exemplo o caso de um estuprador que atacou uma menina de 11 anos na saída da escola e a mesma tem que passar por cirurgia; rapaz de 17 é pego com duas armas e liberado e, algumas horas depois é preso novamente em assalto com vitima aqui em Viamão; e assim vai.

Em 64 muitos queriam as mudanças, Eleições Diretas Já. Que se tivéssemos um governo civil as coisas iriam melhorar. Na verdade, de lá pra cá as coisas somente pioraram. Pesquisas compravam que esta cada vez mais difícil um jovem sair da faculdade e encontrar emprego. A maioria faz concurso até mesmo para gari, tirando serviço daquela parcela pobre da comunidade que não teve a chance de completar o primário.

Talvez a solução fosse Indiretas Já! Mas com nossas Forças Armadas...

Nenhum comentário: