quarta-feira, 25 de abril de 2007

Todos os Professores da UFRGS usam drogas!

Calma! Antes que venham me processar eu explico. Usei este titulo chamativo apenas para forçar você a ler este texto. Ocorre que quando estudada na UFRGS, no idos de 90 quando fazia a Faculdade de Geografia, tinha um professor que era usuário de droga, coisa que não estou nem ai, cada um que cuide de sua vida. Desta forma, como eu conhecia relativamente bem este professor, posso dizer que, sem sombra de dúvida, praticamente todos os outros professores também são usuários de droga.


Ora, estou fazendo exatamente o que alguns mestres, principalmente da física fazem quando escrevem sobre vida fora da Terra. Muitos afirmam que não existe vida fora deste planeta, ou mais especificamente no Sistema Solar, pois os outros planetas não possuem condições semelhantes à Terra. Existem talvez trilhões de planetas em nosso universo visível, num raio de 15 bilhões de anos. Se 0,01% forem semelhantes à Terra como querem alguns cientistas, já seria um numero fabuloso. Mas com certeza há seres que não precisam de água nem ar para viverem, assim como eu não preciso de drogas para viver, não é mesmo?

Como pode alguém com base numa amostra falar sobre isso e escrever em sites da WEB? Outros até na TV aparecem pondo em dúvida a existência de vida fora de nosso planeta, como se tivessem já viajado por todo o sistema solar. Mão são poucos é claro, porque tem muitas pessoas inteligentes na UFRGS e não CULTAS, que são duas coisas completamente diferentes. Um computador pode ser um sábio, uma máquina culta mas dizer que ela é inteligente há uma grande diferença.

Pior que tem grandes cientistas no Brasil que vão na TV (não vou dizer o nome nem o Programa para não identificar o cientista), e dizem que não acreditam ou duvidam da existência de vida inteligente ou mais evoluída fora da Terra, justamente porque sua amostra, como dizem, a Terra, já serviria para contemplar o todo.

Espero antes de morrer ver descer uma nave, em forma de disco-voador ou não para calar a boca de muito cientista de araque de algumas instituições brasileiras. Claro que já estiveram aqui mas somos tão atrasados que não vale a pena nem tomar um cafezinho.

Estou escrevendo isso porque agora a pouco passou na TV a descoberta de um planeta quase igual a Terra fora do sistema solar, com chances de ter água no estado liquido possibilitando assim, à vida. É um pouco distante (20 Anos-Luz), e uma viagem até lá está fora de nossas possibilidades, pelo menos dentro de 100 anos. Mas e para eles? Quem sabe ao invés do Homo Sapiens que está na Terra a um milhão de anos, eles não estejam a dois milhões de anos? Porque não?

Não seria de se estranhar em breve recebêssemos visitas de algum deles. Se houver uma civilização neste planeta que consiga viajar a 75.000 km/s eles poderiam ter saído dela a 80 anos e estariam chegando aqui hoje. Porque não? Claro que provavelmente seus sinais vitais seriam paralisados para dispensarem alimentação e respiração durante este longo tempo.

Mas tudo isso são hipóteses porque não sabemos se existem, seu grau de evolução técnica, longevidade (eles podem viver 100, 200 anos ou mais) etc. Sabe-se lá se já não se comunicam por telepatia com algumas pessoas na Terra?

Seja como for, vamos aguardar esses “vovôs” do espaço!

Link - Matéria no Terra



Nenhum comentário: