quinta-feira, 24 de maio de 2007

Assim Caminha a Humanidade

A humanidade em geral e, mais localmente a nossa, nunca foi a favor de mudanças. Sempre temeu o novo, o inusitado, as coisas que não compreende (ou não quer compreender).


Ao longo do tempo, as religiões fizeram as cabeças das pessoas menos esclarecidas a achar que os avanços das ciências sempre eram coisas do mal e muita gente boa foi para a fogueira juntamente com suas obras. A humanidade talvez hoje já pudesse estar fazendo contato com outros povos fora da Terra e mesmo doenças como AIDs e Câncer já tivessem cura.

Entretanto, toda semana ouça nos jornais, TVs, Rádios e mesmo em comentários de crianças, que as coisas não mudaram. Ainda se prega em algumas “escolas” em nosso município, que a não devemos fazer pesquisa de clonagem, de transplantes, de tentar encontrar novos mundos etc. Falo aqui claro, de escolas cujo proprietário geralmente é de alguma igreja.

Estranhamente eles, os donos destas escolas, quando se apertam, procuram um médico e antibióticos, outrora condenados. Outros proíbem que se assista TV mas possuem seu canais de televisão. Ou seja, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Mas para eles é bom. Enquanto a grande maioria do povo confiar cegamente em algo que foi escrito sabe-se lá por quem e qual intenção, melhor. É mais dinheiro na conta-bancária.

As vezes abro livros, principalmente enciclopédias e no tópico Humanidade sempre é ilustrado com uma foto de muitas pessoas, geralmente pobres, roupas rasgadas, mão sujas com o título “Assim caminha a humanidade”. Quem já não viu isso?

Na verdade a humanidade caminha lentamente graças a uma meia dúzia de seres especiais, a citar Isaac Newton, Galileu Galilei, Einstei, Berzelius, Aristóteles, Aristarcos e por ai vai.


Não sou contra religião alguma, mas a maneira como ela é usada é que sempre foi errada. A começar pela própria arquitetura das igrejas e templos, onde as pessoas eram obrigadas a se sentir pequenas e a se ajoelhar diante dos deuses. Outras ainda, quando podem, pedem sacrifícios de homens e animais. Não sou teólogo, mas é de se duvidar que deuses seriam estes.


O verdadeiro Deus não precisa mandar escrever livros ou pedir para você ir até um local para orar. Se fosse assim, já estaria na Web a muito tempo. Ora, o Deus verdadeiro esta dentro de cada pessoa. Aquele que não se encontra em si, que não acredita em si, como pode afirmar que tem fé em alguma coisa, principalmente em livros escritos por pessoas tão normais e cheias de defeitos como nós mesmos?

Leia mais em Sociedade do Cientistas Mortos

Comente no forum

Nenhum comentário: