domingo, 20 de maio de 2007

Viamão e Seus Fantasmas...

Esta semana foi bem interessante do ponto de vista Mídia x Censura (ou meia censura). Primeiro foi o grande debate em torno do livro “Biografia não autorizada de Roberto Carlos”, transmitido pela rede pública de televisão (Canal 7- TVE - região metropolitana de Porto Alegre). Pelo que entendi, não existe Biografia Autorizada, a não ser àquela em que o próprio biografado seja o autor, neste caso, com pouco valor histórico.

Uma vergonha, uma volta aos tempos não da ditadura, mas da idade média. Tanto que os livros serão queimados, talvez em praça pública. Isso mostra que o Brasil cada vez mais retrocede no tempo em matéria de legislação e cultura. Não criticamos aqui o “Rei da Globo”, Roberto Carlos, pois o cara não dispõe de muitos conhecimentos na área, mas sim, quem deu causa ganha para ele. Feio para o Rei, tão rebelde no passado mas que ficou com cara de vovozão retrógrado.

Voltemos pouco tempo no tempo e nos reportamos ao caso Cicarelli e o You Tube. Outra grande pérola da ignorância de nossos juízes e mania de grandeza de algumas pessoas em nosso país. Pessoas que não acrescentam nada em nossa cultura, pelo contrário. Pelo que sei, ninguem quer saber de ver estampado em produtos a foto desta "modelo".

No caso do Roberto Carlos, seu livro esta venda na Web pelo irrisório preço de R$ 0,00! Já os vídeos de Cicareli também perderam a graça nos blogs, assim como os de Xuxa no filme Fuscão Preto, recolhidos das locadoras mas que permanecem na internet.

E na quarta-feira aqui em Viamão, devido a um mal entendido, um e-mail com texto para correção foi parar onde não devia e um cidadão quase foi processado por um texto banal. Isso aqui em Viamão, lugar como dizem alguns, mais estranho que a ilha de Lost. O que esperar de uma cidade quando até mesmo Fantasmas comparecem a julgamentos?


Veja matéria da Carta Psicografada apresentada em Julgamento em Viamão (Mantenha a tecla Shift acionada)

http://www.viamaohoje.com.br/content/view/125/14/

http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=4244

http://www.dailytimes.com.pk/default.asp?page=2006%5C06%5C01%5Cstory_1-6-2006_pg9_2

http://www.ananova.com/news/story/sm_1861482.html?menu=news.quirkies.strangecrime

http://www.elnuevodiario.com.ni/2006/06/04/sucesos/20979

Nenhum comentário: