quarta-feira, 4 de julho de 2007

Era só o que faltava em Viamão...


Viamão sempre foi conhecida por fatos estranhos, como muitas empresas que ganham premio de qualidade sem ter qualidade, fantasmas que depõem em julgamentos, etc... Agora querem fazer com que a Administração local banque com os custos de fazer o calçamento de passeios públicos de empresários locais.

Pois logo no coração da Santa Isabel (Capital de Viamão, como alguns já afirmem), há um passeio sem calçamento algum e os vereadores não se movem para criar uma lei obrigando o dono do terreno a providenciar. Em algumas cidades, se o terreno vale digamos R$ 50.000,00 o dono dom imóvel deve provicenciar o calçamento padrão da cidade sob pena de ser multado. Só por curiosidade, em Miami (EUA), fiscais da prefeitura entram nos gramados com uma regua e medem a grama. Se passar de 5 cm aplicam multa.

Agora, com tantos problemas para a Prefeitura resolver ainda há movimentos estranhos na cidade que querem justamente desviar verbas para dar mais valor ao terreno do sem vergonha.
Sem Vergonha sim, porque uma criatura que não cuida da fachada de seu patrimônio não deve ter muita coisa boa na cabeça. Isso não sou eu quem afirma. É cultura milenar.

Agora, se a prefeitura fizer algo dai sim, vou pegar esta bandeira e vou calçar todos os passeios de Viamão. Acho que todos tem direito iguais, pobres ou ricos neste municipio.

Nenhum comentário: