quarta-feira, 17 de outubro de 2007

TV Pública tem cheiro de Maracutaia

Apesar de ser uma ótima idéia, ter uma Televisão aos moldes da BBC (Inglaterra), RAI (Italia), TVE (Espanha), PBS (EUA) entre outras, no Brasil as coisas sempre são criadas para o lucro que quem esta no poder.

Claro que seria muito bom, mas com tantos problemas mais serios como segurança, saude e educação a nivel de escolas primarias, porque o Governo Federal corre e coloca no ar uma TV com uma Medida Provisória? Porque não a mesma pressa para acertar o problema do salário mínimo que é uma vergonha por exemplo?

Este projeto não é de hoje nem do PT pelo que sei. Estava engavetado desde 1991, quando uma deputada sonhava com uma TV local, talvez uma em cada cidade com mais de 200.000 habitantes. Depois vieram as idéias de TVs Comunitárias e o governo talvez visse ai mais um perigo para si. Porque também, que processos de liberação de rádios comunitárias levam 5, 6 ou mais anos para serem liberados?

Acredito que, faltando poucos meses para as eleições de 2008 haverá sim propaganda nesta TV "Publica". O pessoal da midia sabe o que é propaganda siblimar e com certeza vai haver. Além é claro de mais um imenso e dispendioso cabide de empregos para pessoas ligadas ao partido, pois o governo não fará programas e sim, comprara de produtoras independentes, sabe-se lá de quem e bancadas por quem.

É hora de todos os partidos de oposição abrirem os olhos pois está é uma das piores formas de lavagem cerebral neste povo tão encantando com essa bolha de cristal que agora é retangular e plana e em altissima resolução.

Texto escrito por Silvio Monteiro para o www.silviomonteiro.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Afinal a gente quer ou não quer uma TV pública como os britânicos têm? Acho ótima idéia, pelo menos é um começo. Eu prefiro 10x a programação da TVE-RS/Cultura de SP que a programação em horário nobre de nossas maiores emissoras comerciais. Lavagem cerebral ocorre muito é na TV privada... é só olhar para a infestação de novelas apelativas, programas de auditório de quinta categoria, culto$ religioso$$$ e coberturas jornalisticas extramamente parciais e tendenciosas. Para a TV pública deve-se apenas tomar cuidado, através de regras bem claras, para que nenhum governo utilize inadequadamente o espaço. Não entendo porque cheira a maracutaia se ela nem saiu do papel ainda... de alguma forma é preciso dar o ponta-pé inicial e criá-la.

Anônimo disse...

Mas já saiu do papel sim e dia 02/12 entra no ar!