domingo, 11 de novembro de 2007

Boas Idéias para Valorizar o Cliente em Viamão

Hoje pela manhã, enquanto a maioria das lojas estavam fechadas, o Magazine Luiza organizou sua já tradicional festa anual para privilegiar seus melhores clientes conhecidos como Cliente Ouro. Com um grande número de promoções a loja já estava cheia nas primeiras horas. Havia bolo, doces e salgados, bem como refrigerantes. A Decoração ficou por conta da Doce Magia (8128-9380), uma das melhores empresas de decoração de festas e eventos em Viamão mas que atende outras cidades.

Enquanto algumas empresas fazem de tudo para atender bem e manter seus clientes, outras fazem justamente o contrário. Ontem uma cliente que procurou materiais de construção na Santa Isabel disse que foi muito mal atendida numa conhecida casa de materiais de construção que investe muito na midia local. Dizem que o mais caro e dificil não é fazer clientes e sim mantê-los. A senhora que entrou em contato disse que acabou comprando noutro estabelecimento na parada 10 da Cecilia, mesmo sendo um pouco mais caro, devido apenas ao bom atendimento do vendedor da REDEMAC Pda. 10.

E hoje mesmo, outra reclamação de uma ferragem próxima a praça onde o vendedor, possivelmente da familia do dono, não prestou um bom atendimento e por pouca a cliente não deixou de comprar.

São coisas estranhas que ocorrem num momento de tanta concorrência, de tantas escolhas que o clientes pode fazer. Se umas lojas investem em midia, carro de som, anuncio em jornais e revistas, basta um vendedor escorregar para por tudo a perder. O pior vem depois que é o efeito cascata, onde uma pessoa conta para outra, as vezes aumentando até um pouco mais o caso.

Nossos sinceros parabéns ao Magazine Luiza, Redemac da parada 10 e a Doce Magia Decorações de Festas.

Nenhum comentário: