quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Motores V8 vão roncar em Tarumã










Encontro dos proprietários de V8 agita o Racha Tarumã

A nostalgia toma conta do Autódromo de Tarumã na noite desta sexta-feira, numa mistura de potência e luxo. Se visualmente, os modelos parecem antigos, por baixo do capô sobra potência. Na disputa, os Maverick, Dodge, Landau, Malibu e Impala chegam a atingir quase 200 km/h.

Além da força e do barulho, os carros chamam a atenção pelo visual caprichado. Os modelos, na maioria da década de 60 e 70 recebem cuidado especial dos donos. É o caso de um Dodge Chager RT 78, bege, preparado pela Craft Car, com bancos estofados, e partes do motor cromadas.

A oficina Craft Car, em Porto Alegre, é especializada na preparação de motores V8. O preparador, Carlos Eduardo Rosa Rodrigues, é conhecido pelo seu modelo Dodge Charger RT preto, com rodas maiores na parte traseira usado nos campeonatos brasileiro, metropolitano e gaúcho de Arrancada. Além de trabalhar sobre os carros é um apaixonado pelos motores V8.

- Trata-se de carros que originalmente tem uma potência elevada. Além disso, a gente quer buscar a nostalgia desses carros antigos – afirmou.

Os modelos usados geralmente pelos apaixonados por V8, são antigos e por isso não contam com boa aerodinâmica. Para compensar essa carência, o trabalho dos mecânicos é modificar o motor deixando com potência que pode, em alguns casos, chegar a 800 cavalos.

- A maioria das pessoas opta pela personalização. Cada um tenta colocar a sua personalidade no carro. Em resumo, o que todos modificam é o motor – acrescentou.

Os ingressos para o Racha Tarumã custam R$ 8,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Autódromo. A programação começa às 22h e em caso de chuva o evento é cancelado. Para maiores informações ligue (51) 3485 3989 ou acesse www.rachataruma.com.br.

Atenciosamente

Marcelo Roxo Matusiak

Diretor

Rua Umbu, 168 / 301 - Passo da Areia

CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil

Fones: (51) 3361.6016 / (51) 9865.8868

marcelomatusiak@playpress.com.br

www.playpress.com.br

Nenhum comentário: