quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Que Vergonha Viamão!

Quando se pensa que a Administração Pública do PT em Viamão não pode descer a níveis tão baixos, um novo fato vem a tona. O caso do garoto Lucas atropelado segunda-feira, as 17:40 na rua Santa Maria, a menos de 200 metros da casa do Prefeito Alex foi obrigado a ser internado hoje as presas, graças a um empresário local e dos apelos deste Portal.

Nenhum dos vereadores de Viamão, inclusive aqueles que gostam de colocar suas matérias se vangloriando de coisas que muitas vezes não fazem, vieram socorrer. Nem Alex, nem Serginho nem mesmo o Ministério Público se manifestaram. Alias, a senhora que atropelou o garoto, cujo carro ainda esta em perícia não tinha se prontificado a nada até o momento e parece estar mais preocupada em retirar o carro do DETRAN.

Que falem mal do Viamão Hoje, de seus editores e tantos outros que ajudam a fazer dele, acreditem ou não, a única coisa que ainda funciona neste município, pois graças aos insistentes pedidos no site, na radio Santa Isabel FM, envio de e-mail, MSN, Orkut somente um empresário local parou tudo e levamos hoje numa clinica particular na Santa Isabel. Levou e pagou de seu próprio bolso.

Era por volta das duas horas da madrugada quando colocamos uma matéria com um pedido solicitando ajuda de um medico local que pudesse ir na casa do garoto para dar um novo parecer. Não apareceu ninguém, nem mesmo pela Radio Santa Isabel. Também enviamos pedidos para o SBT, RBS, Record e Bandeirantes mas pelo visto não era do interesse deles.

Sendo assim, por volta das 6:30 da manhã um empresário local que esta sempre ajudando o Viamão Hoje nestas ocasiões disse que já que estamos sem governo, ia resolver mais essa parada. Tentariamos primeiramente algumas clinicas em Viamão mas na primeira investida, uma Pediatra aqui do 4º Distrito foi muito estúpida com o cidadão que queria resolver a questão, negando-se a ajudar, mesmo que o empresário pagasse a consulta.

Isso fez ele tomar outra decisão. E mesmo com pouco capital fomos na residência do menino Lucas e levamos na melhor clinica particular na Santa Isabel. O médico após examinar o garoto expediu uma urgente determinação para o mesmo ser levado para uma emergência de algum hospital em Porto Alegre.

Resolvemos entre as três opções levar no Hospital Conceição onde o medico que examinou o Lucas solicitou sua internação para observação, dado os ferimentos principalmente na cabeça. Ou o médico de Viamão é muito ruim ou tinha bebido, pois liberar uma criança de 8 anos, vitima de atropelamento, com ferimentos na cabeça, desmaios etc é o fim da picada. E não foi um atropelamento pequeno como querem alguns. Pode não ter sido nada para quem não dá valor para a vida, como nossos governantes. A prova esta ai sacramentada pois foram e-mails para os mesmos.

Ora, o carro teve o farol quebrado, capo amassado e, segundo algumas crianças que viram, o garoto vou para cima dando com a cabeça no chão. Ninguém precisa ser medico para saber da gravidade de um fato desses.

Que venham processar o Viamão Hoje e prender seus integrantes mas pelo menos nós poderemos dormir tranqüilos esta noite porque o que estava a nosso alcance fizemos com toda a dedicação, sem visar lucro ou cargo político. Nem o editor Silvio Monteiro e o empresário Silva Leandro concorrem a qualquer cargo político nesta cidade. Consultem qualquer partido. Querem apenas fazer o que todos devem fazer, serem humanos, só isso.


Observações:

Temos todos os passos registrados além de fotos, videos, gravações, depoimentos, notas fiscais e o que for preciso para provar mais esta vergonha em Viamão. Não deixem de assistirem aos videos em www.televia.tv e www.youtube.com/viamaohoje

Emoção da senhora que ficou cuidado da casa de Dona Lucia quando levamos Lucas para fazer os exames.

2 comentários:

Cláudio A. Dullius disse...

Sílvio, parabéns pela iniciativa e pelo compromisso humano que demonstraste com o caso do menino acidentado; se cada cidadão tivesse um pouquinho dessa tua boa vontade o nosso mundo seria bem melhor.
Tu és um ser humano incomparável, mais uma vez PARABÉNS.
Um grande abraço, Cláudio.

Anônimo disse...

Meu Comentario sobre Silvio Monteiro é completamente suspeito, pois somos velhos mas velhos mesmo bons amigos, desde a infancia, meu fiel escudeiro na escola, e em atividades sociais, admiro muito sua inteligencia e fixação sobre UFOS, ao qual compartilhamos a mesma tese, não estamos sós no universo, e em breve terão mais alguns fatos que esse grandioso Homem levará ao vosso conhecimento,pois fiquem certos não estamos sós.

Abraços

Carlos Eduardo Polesso Guimarães