sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

2008 Chegou e a bagunça continua




















Faz mais de um mês que estou alterando as instalações do Viamão Hoje e da Televia TV. Antes, para desespero de minha senhora, tudo ficava na sala. Em dezembro iniciamos profundas alterações para organizar melhor as coisas, já que sempre fui de juntar livros, revistas e antiquidades (leia-se porcarias).

Hoje temos três bibliotecas em três pontos distintos e a idéia com esta reforma é centralizar por áreas de conhecimento, mesmo que 1/3 será doado para alguma associação em Viamão ou Bibliotecas Públicas.

A idéia principal é ter um espaço, mesmo que pequeno, para gravar entrevistas em vídeos. Neste meio tempo não param de chegar e-mails, pessoas ligando, Orkut cobrando respostas e pessoas no MSN querendo conversar as coisas mais levianas. O que fazer? Desconectar tudo.

Com a chegada do projeto Viamão TV, da kadu Midia as coisas se enrolaram ainda mais, visto que é mais uma possibilidade a ser estudada. Neste meio tempo outro me cobra o curta metragem que iriamos começar em janeiro e descubro outro empreendedor que lida com isso e tambem possui cameras, grua e trilhos. O que fazer primeiro?

Para agravar a situação, Roberto Pera do Viamao Incrivel quer que eu grave a entrega de um premio que deveria ter ocorrido em dezembro. Há pessoas querendo anunciar no Viamão Hoje e não temos tabelas de preços para 2008. Não sabemos que direção tomar quanto a Televia TV, se compramos o transmissor de UHF ou mandamos para Web apenas.

Não consigo entender como tem tantas pessoas e empresas que param em janeiro e fevereiro, a espera do carnaval passar. Dizem elas que 2008 no Brasil só começa depois do carnaval. Que tristeza, que visão. Não é atoa que o Chile já superou o Brasil na America do Sul. Um pais pobre, miseravel e que se dá ao luxo de parar dois meses em virtude de uma festa onde só que ganha é a Globo.

Agora a minha frente, 3 micros querem se comunicar via rede e não sei como instalar este Hub... Há fios por toda a parte. Telefone, Cabo de TV, Cabos de Microfones e outros que nem sei de onde vem e para onde vão. Mas espero acertar tudo até meados de janeiro pois 2008, pra mim, começou bem antes do dia primeiro.

Nenhum comentário: