quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Filha de Uma Cadela

Semana passada fomos jantar no Pico Lanches, aqui perto do CESI - Viamão, onde servem uma ótima batata-frita. Esta lancheria é da conhecida Paula dos Cachorros, como apelidei a mesma, pois ela adora estes animais.

Pois voltando para casa, no inicio da rua Santa Isabel, um homem e um menino saiam da calçada em direção a rua e, logo atraz, uma miniatura de cão, talvez uns 15 cm. Neste instante surgiram três automóveis e paralisados achando que iriam passar por cima do animalzinho, ele conseguiu se safar dos carros e também de uma moto que vinha logo atraz. Os carros passaram sobre este cão. Achamos que tinha sido atropelado pois ele gritou no ultimo carro, mas talvez de susto ou levado pelo movimento de ar.

Pegamos o pequeno animal e procuramos a casa de onde tinha saído e não achamos nada. Então resolvemos levar para casa. Não queria comer e depois compramos remédios pára vermes, o que teve eficácia em instantes. Mal consegue andar ainda, talvez de fraqueza mas sempre que acorda, procura meus pés e quer se abraçar, talvez pensando que eu seja sua mãe.

Incrível como deste pequenos, até os animais sentem falta de carinho a ponto até mesmo de fantasiar. Pois tenho notado que sempre que esta cadelinha (descobri a pouco tempo), deita dentro de bandeja de pintura e fica abraçada com o rolo de tinta, peludo, talvez por achar semelhante a sua mãe a qual foi separada (fotos).

Possivelmente aquele homem e o menino que vi na rua estavam largando a própria sorte a cadelinha, pois era fêmea, era uma cadela. Na China, como todos sabem, muitas mães até mesmo “matam” suas filhas logo que nascem, por questões de tradições idiotas. Para muitos isso é considerado “Cultura” de cada povo. Também esta semana descobri que no Brasil algumas índias, mãe solteiras, enterram seus filhos logo que nascem. Enterram vivos, justamente por serem mãe solteiras.É a cultura deles...

Mas acho eu que devemos sim, interferir nas culturas dos povos sempre que for para a proteção da vida. Claro que não vamos fazer uma cruzada para isso pelo mundo afora, mas dentro de nosso pais acho que é perfeitamente aceitável, para não dizer obrigatório.

Porque essa mania insana de pensar que cadela deva ser morta, jogada nas ruas? Possivelmente isso vem de berço e as pessoas que o fazem devam ter mães “cadelas” mas noutro ponto de vista. Não sei porque também quando querem xingar alguém chamam de “cadela”, quando isso, na maioria das vezes, é um elogio para quem esta recebendo.

Um Cadela (bicho) não joga filhos na lata de lixo; não faz diferença se os filhos são brancos ou negros; mesmo doentes, muitas vezes dá o pouco que resta de sua vida para alimentar estes pequenos.

Que bom se todos fossem filhos de cadela...

Conheça:

www.caesdeviamao.blogspot.com/

www.sosviralatas.com.br/

Publicado Originalmente no www.silviomonteiro.blogspot.com

Nenhum comentário: