sábado, 22 de março de 2008

Cuidado! Epidemia Lost chega a Viamão!


Há poucos meses recebi um e-mail que a primeira vista pensei que era mais uma besteira, como mais uma das milhares que recebo. Dizia que era para evitar a todo custo de usar a web à noite e, principalmente, deixar os micros conectados baixando ou enviando alguma coisa.

Segundo o autor desta mensagem, uma entidade digital entraria via rede e a tela de seu micro ficaria igual à tela do micro da serie Lost, ou seja, uma tela do “DOS”, com o tradicional fundo preto com letras verdes pedindo para se digitar a famosa seqüência de números 4 8 15 16 23 42 . A maioria das pessoas desliga imediatamente (o correto), achando que é um vírus. Entretanto algumas pessoas caem na armadilha e digitam a maldita seqüência. Ai é que começa o terror...

Confesso que uma noite dessas estava fazendo up-load de um vídeo para o You Tube e acordei com os famosos Bips. Como não tinha dado muita atenção ao aviso recebido antes, me alertando, achei engraçado a primeira vista, mas como só estava conectado ao You Tube, pensei que tinha sido vitima de um vírus e desliguei a fonte imediatamente. No outro dia tive que levar a CPU na Séculos Informática, aqui na Santa Isabel (Av. Liberdade, 1331) e após formatar o micro, infelizmente ainda não esta legal.

Voltando ao e-mail que recebi, se tivesse digitado os números, ocorreria o seguinte, segundo o texto, claro que só pode ser brincadeira:

- Primeiro as Luzes se apagam (o micro permanece ligado)

- O telefone toca e quando você atender não terá ninguém do outro lado, apenas um ruído

- Sentirá um leve tremor na sua casa (ou prédio)

- Ouvira uma das portas se abrindo e passos na sua direção (lembre-se você esta no escuro).


Segundo relatos de pessoas que sobreviveram a isso e que podem ser lidos em fóruns e blogs, elas vem imagens de personagens do filme Lost à sua frente. Muitos vêem Sayid Jarrah, Jack Shephard., John Locke. Ana-Lucía Cortez, etc. Mas o pior é quando aparece alguém que já morreu no filme, daí não tem volta, diz o e-mail.

Tudo pode ser obra de um bom hacker mas que assusta isso assusta mesmo. Perder Gigabites de dados é uma situação terrível para qualquer um, tanto que não usarei mais o micro de edição de vídeos conectado diretamente na web. Seja como for, é melhor não deixar o micro conectado mas, se eu tiver que deixar, que venha a Juliet Burk me visitar!

S. Monteiro é editor do www.viamaohoje.com.br - Portal de Viamão - RS e também colaborador da Televia TV - www.televia.tv
Postado por Musicas às 11:20 0 comentários
Marcadores: televia, tv lost, viamao

Nenhum comentário: