sexta-feira, 28 de março de 2008

Fim do Mundo com Hora Marcada


Parece brincadeira ou discurso de pastor paranóico, destes que vemos na Praça Santa Isabel aqui e Viamão, vez que outra. Mas não é! Esta sendo construído e deve terminar em abril próximo, o maior experimento com partículas já feito pelo homem. A idéia é recriar os momentos iniciais do universo (Big Bang), gerando 1.000.000 de graus. Trata-se de uma impressionante estrutura embaixo da fronteira franco-suíça, perto de Genebra, e que é hoje o maior e mais complexo instrumento científico do mundo.


São
27 quilômetros de túneis que visam colidir dois feixes de prótons a 99,9% da velocidade da luz. Esperam então os cientistas que se recrie situações que não existem desde o Big Bang, conseguindo assim um melhor entendimento do Universo. As forças liberadas serão capazes não só de distorcer o espaço (assim como a gravidade distorce o espaço ao redor da terra), mas também o tempo! Por isso, a comparação com uma máquina do tempo.

Há também, segundo a matéria, a possibilidade da criação de um pequeno buraco negro. Eles acreditam que o buraco irá de autodestruir tão logo seja criado. Mas eu me recordo que quando foram explodir a primeira bomba atômica, os cientistas que estavam a mais de 10 km de distancia não sabiam exatamente o que iria acontecer! Há documentos sobre isso, tamanha complexidade da mesma. Uns achavam que até mesmo o Texas inteiro poderia ser riscado do mapa. Já outros acreditam que os EUA também poderia sumir; outros mais assustados mas mesmo assim extasiados com o experimento, falaram mais tarde que até mesmo a Terra poderia ser destruída. Mas não foi...

Agora e bem possível sim que se crie um pequeno buraco negro e comece a engolir toda esta estrutura e depois, quando não houver mais nada para saciar a fome dele, pegar a França, a Suíça, o Atlântico Norte... Espero que não é claro mas se você quer ficar mais a par e quem sabe visitar estas instalações, leia a matéria completa em:

http://blog.uncovering.org/archives/2008/03/maquina_do_tempo.html#comments

Nenhum comentário: