segunda-feira, 7 de abril de 2008

Brazil – Lost is Here

Todos se emocionam e se empolgam com as aventuras e peripécias dos integrantes do vôo 815 da OceanAir que caiu no Havaí. Não é para menos, pois a serie ficcional mistura ficção cientifica com terror de uma maneira nunca feita antes (talvez apenas na primeira edição de Lost dos anos 50).

Bem, mas não vou falar de Lost e sim do Brasil que a cada dia nos mostra uma nação entregue a bebedeira, a roubalheira, assassinatos, genocídios em massa e agora com os atos mais cruéis contra as crianças.

São assassinos em serie de apenas 16 anos que a lei faz de tudo para dar o melhor atendimento enquanto outras crianças e pessoas, que pagam seu impostos são torturadas, estupradas e mortas todos os dias sem que se mude uma virgula na lei.

Nem bem assimilamos o caso da mãe adotiva que torturava friamente uma menina de 12 anos, nos chega o garoto novo Novo Hamburgo, que até o momento diz ter matado mais de uma dezena de pessoas. Os jornais ainda estão sendo impressos e o que ocorre, alguém joga uma menina de cinco anos pela janela de um prédio. Com certeza coisas mais horrendas virão, coisas que nem sequer são mostradas em Lost.

Em meio a tudo isso, dinheiro rola em Brasília e o presidente na certa nunca tomou tanta caninha 51, alias, talvez agora seja bebidas de melhor qualidade. Que exemplo mostrar para os jovens de hoje? Há quem jure que tem pessoas metendo o polegar na maquina para virar presidente um dia. Aqui é fácil. E não venham me dizer os aliados que a coisa não é bem assim.

Entreguem o Brasil para os japoneses por exemplo e com certeza, na metade do tempo que o Lula está lá, já teriam ultrapassado os EUA em tecnologia, educação e outras áreas. Há também aqueles que não tendo o que falar dizem que estamos numa situação boa, muito melhor que no tempo da ditadura. Será mesmo? Alguém realmente consciente que não tenha usado drogas naquela época, poderia dizer e havia tanta sacanagem no governo como hoje? Tantos crimes impunes, tanta roubalheira?

Ligo a TV agora e o que vejo, a Policia Federal acionada contra os estudantes em Brasilia que querem tirar um Reitor Corrupto. Porque tirar diz a lei, afinal isso é o normal deste pais democratico.

Não bastasse este quadro, as pessoas a cada dia querem mais tristeza e sangue na TV. Não são os jornalistas e a imprensa que gosta de sangue e crimes. As TV gostariam de mostrar mais besteirol com certeza. INEGAVELMENTE são as pessoas que chegam em casa e ligam a TV para saber em detalhes os últimos instantes da menina que caiu do prédio, os ver as pessoas caindo do Word Trade Center. Enquanto não mudarmos em casa, em nossos mais íntimos instintos nossos hábitos e pensamentos, cada dia mais o Brasil terá o governo que merecemos.

Só para terminar, isolei algumas imagens do ultimo capitulo de Lost III temporada onde aparece o Dr. Batendo no diabólico Benjamin. Há também a cena de Hugo com sua Kombi acabando com os bandidos. Imagens que nem chocam mais, mas que muitas pessoas se sentiram encarnadas nos atores, imaginando outros bandidos sendo espancados e executados. Imperdível.




Nenhum comentário: