terça-feira, 22 de abril de 2008

Duas Equipes Inscritas no I Festival de Curtas de Viamão

Esta semana recebemos mais um apoiador para o I Festival de Curtas de Viamão. A Estética Vila Bonita se comprometeu também a apoiar financeiramente ou entrar com produtos e/ou serviços. Como são produções locais, com pessoal geralmente com pouco capital, a iniciativa se tornaria inviável sem apoio de alguns empresários. Candido Castro do Tambor Falante (www.tamborfalante.com.br) que falou pela Estética Vila Bonita possivelmente criará trilha sonora ou musica incidental para os curtas.


Duas equipes já entraram em contato, que citamos:

FB Vídeo Produções – da Vila Augusta, sob a direção do Fabiano Ferreira e da Alex Vídeo – da Santa Isabel , que tem a direção do Paulo Alex. Os roteiros já estão sendo escritos e o pessoal convocado. As duas equipes garantem que já possuem muitos atores voluntários para os curta-metragens que começam a ser gravados possivelmente já em maio.

Falamos hoje via MSN com o Fabiano, que possui um programa na radio Santa Isabel FM – 91.7 (das 10 a meia-noite de segunda a quinta-feira) Ele não quis entrar em detalhes mas possivelmente este primeiro experimento nesta área será algo bem simples, sem muitos efeitos e que com certeza será gravado somente dentro de uma casa. Entretanto, a historia tem tudo a ver com internet e deve chocar muita gente, garante o Fabiano.

Já Paulo Alex, não vê a hora de pegar a câmera e gritar “Gravando!”. Sexta-feira passada esteve aqui na redação do Viamão Hoje com um monte de papeis, entre roteiros, manuais de cinema, livros e muitas idéias na cabeça.

“Os atores não vêem a hora de começar a gravar e me cobram todo o dia, principalmente duas garotas de Porto Alegre que querem muito participar de um vídeo, mesmo que seja simples.” – Disse Paulo Alex que deverá voltar nesta quarta-feira, dia 23 para apresentar alguns roteiros e estudarmos uma forma de colaboração com a Televia TV.

Lembramos que o melhor curta (ou os melhores), irão passar na POA TV – Canal 6 na Net no Programa Viamão TV,apresentado pelo Kadu.


www.viamao.tv // www.televia.tv

kadu@kadumidia.com.br

Nenhum comentário: