domingo, 27 de abril de 2008

Sai ou não sai o Festival de Curtas de Vamão?

Tudo indica que sim! Se depender da boa vontade de seus primeiros participantes inscritos é possivel termos boas produções. Deve-se levar em conta que o pessoal inscrito até o momento vai com a camera e a coragem. Nunca participaram de cursos nem fizeram nada do genero e apenas trabalham com eventos (aniversarios, festas, casamentos etc).

Na semana passada, Paulo Alex da Seven Line Produtora (3493-0117 - 9734-7574), aqui do bairro Aparecida (Viamão), esteve na Televia TV para apresentar sua nova camera Sony que utiliza 3 CCDs, propiciando assim, uma melhor qualidade de imagem. Em resumo, uma camera com 3 CCDs seria como ter três cameras de video dentro de uma só, sendo que cada uma gravaria uma das 3 cores basicas da TV (Vermelho, Azul e Verde).

'Não se deve confundir com as 3 cores basicas da natureza que são o vermelho, azul e o amarelo" - Explica Alex. "O sistema permite gravar separadamente cada cor, fornecendo imagens mais precisas, com mais detalhes tanto de contraste como de cor." - Continua o Paulo Alex.

Além de apresentar sua camera, Paulo Alex trouxe também alguns roteiros para seu curta metragem que possivelmente terá o apoio tecnico da Televia TV, com outra camera e também para a edição e finalização em DVD.

Já a Televia TV também pretende gravar algum curta para participar do Evento. O problema maior é falta de tempo e atores. Se alguem estiver interessado em participar, por favor, entrem em contato!

MSN:
silviomonteiro@msn.com

e-mail: contato@viamaohoje.com.br

Eu tenho um roteiro antigo onde seria necessário apenas uma pessoa e que talvez seja usado neste primeiro Festival de Curtas de Viamão. É uma pequena historia que seria uma finalização ou uma idéia do que teria ocorrido com "Dave " de "2001 - Uma Odisseia no Espaço". O curta vai mais longe, alguns anos após o "renascimento" de Dave.

Se você achou maluco isso, espere para conhecer o curta do Paulo Alex. Imperdivel!


Para quem desejar participar, basta entrar em contato pelo curta@viamaohoje.com.br

Nenhum comentário: