terça-feira, 2 de setembro de 2008

A Segurança que os Candidatos de Viamão terão que atacar

Nunca as responsabilidades caíram tão fortemente sobre os candidatos a Vereadores e Vereadoras de Viamão, bem como ao próximo prefeito. Coitados, nos próximos quatro anos Viamão vai ou racha (e não é figura de linguagem). Portanto, candidatos, é bom esquecer aquela idéia de que “O povo é trouxa, eles votam e depois é só mamata por quatro anos...”.


Estamos num verdadeiro clima de guerra urbana, um caos nunca visto. Não podemos atribuir somente ao governo municipal pois é geral, em todo o Brasil mas temos que cuidar de nosso município.Mas uma coisa é certa, se o Governo Federal tivesse “Um braço forte ou uma mão de ferro” como em paises sérios, a coisa não teria chegado a este ponto. Claro que tem alguém lá ganhando com isso daí esta explicado.

Quem for eleito terá que ter planos desde ontem sobre o que fazer para colocar Viamão nos trilhos novamente. O que ocorre e eu que recebo telefonemas anônimos, e-mais de pessoas que não querem se identificar etc, é terrível. Acredito que outros jornais, rádios e tv da capital também recebem.

Há fatos que não posso divulgar porque não tenho provas mas posso dizer apenas o que esta ocorrendo aos olhos de todos: Não há mais policiamento em Viamão, salvo quando há manifestação da comunidade.

Desta forma, não adianta mais prometer calçamento, escolas, saúde, empregos etc. O povo quer saber sobre a Segurança. Quem tiver o melhor plano vencerá estas eleições. E não venham com enrolação tipo “Será solicitado um efetivo...A população deverá entregar armas... bla bla bla”.


- Não adianta um cidadão ter saúde se pode ser morto a qualquer momento na rua, num supermercado, dentro de casa etc.


- Não adianta ter escolas para nossos filhos se não podem andar 100 metros em segurança, seja por balas perdidas, seqüestros, tarados e mesmo bêbados, jovens drogados e outros malucos no transito.Tenho vídeo de até mesmo professores e Vans andando na contra-mão próximo a Escola Adventista Santa Isabel. Que exemplo são estes. Estará tudo perdido?

- Não adianta ter emprego se o salário ira cair nas mãos dos assaltantes nas ruas, nas portas de bancos etc.

Sei que é difícil porque, acredito eu, a grande máfia da criminalidade infelizmente já comando nosso pais a nível federal e será difícil criar leis que ataquem os bandidos e não os ladrões de galinha. Tanto é verdade que a poucos dias a Policia Federal esteve em Viamão prendendo quem vende DVD pirata. Uma piada, porque apesar de ser um crime como consideram alguns, teria coisa mais importante para fazer principalmente em Viamão.

Silvio Monteiro


Nenhum comentário: