segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Ventríloquo de Lula Enlouqueceu

Não é mais novidade para alguém que tudo que nosso presidente fala (ou pensa), é ditado por uma pessoa em algum aposento próximo, através de um “ponto” em sua orelha. Muitos ingênuos ainda acredita que Lula até mesmo possa entrar para a Academia Brasileira de Letras ou ganhar algum premio Nobel por suas idéias, algumas estapafúrdias.


Mas uma das ultimas foi o pronunciamento de nosso Presidente dizendo que irá intervir na guerra que ocorre na Faixa de Gaza. Mas de onde seu ventriloco tirou essa idéia, se nem os problemas de segurança no Rio de Janeiro e outras capitais consegue solucionar? Além disso, o dinheiro do contribuinte deve servir para ajudar os brasileiros, não os palestinos, haitianos ou seja lê quem for. Será que o ventríloquo abriu a lancheira do Lula e tomou um porre antes ou pirou de vez?


Tudo bem que a gente se importa é claro, mas primeiro vamos salvar as milhares de crianças que morrem de fome no Brasil ou são atingidas por balas perdidas, mortas por bandidos, executadas pela nossa “bem treinada” policia que sempre acerta a cabeça de crianças mas não executa os chefes das máfias. Algo esta errado como sempre e o Zé povinho, esse sim, burro e desinformado, continua batendo palmas para a situação como se não estivesse ocorrendo nada de errado.


Estatísticas frias são lançadas na mídia a todo instante, como inflação caindo e aumento no emprego. Basta você ir visitar uma vila qualquer ou mesmo adentrar por bairros mais afastados que saberá da verdade. Antes, eu costumava ir na casa de amigos muito pobres aqui em Viamão e sempre tinha café, pão e margarina. Neste Natal, o pessoal parou de tomar café e os pães reduziram pela metade. Estão muito caro os alimentos, há desemprego sim, e muito. Se aumentou a oferta de trabalho como dizem, aumentou em dez vezes o numero de pessoas que procuram emprego.


O mundo volta aos olhos a uma guerra que não é deles, ninguém tem nada a ver com Israel, Faixa de Gaza e outros inferninhos que existem desde que um tal Jesus apareceu por lá. Já há pessoas dizendo que o próprio Jesus não era o messias e sim o tão falado Anti-Cristo. Será? Seja como for, enquanto mostram algumas pessoas morrendo numa guerra que não temos nada a ver, milhares ou talvez milhões morrerão em nosso pais, coisa muito mais importante não minha opinião sem que o mundo fique sabendo.

Nenhum comentário: