quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Vendo fantasmas...

Vou logo dizendo: “Não acredito em fantasmas!”. Nem mesmo em anjos e demônios, santos, orixás, espíritos, mula-sem-cabeça, Saci Perere e tantos outros entes do folclore popular. Mas tenho notado através de conversas com certas pessoas que a cada dia mais pessoas estão vendo fantasmas, isso mesmo, fantasmas. Bom, eu tenho minhas idéias sobre estes fatos e muitas vezes, mais recentemente, tenho que confessar, até eu tenho visto imagens desfocadas e ruídos estranhos sem explicação em minha casa. Nada que seja uma ameaça real ou que tenha que chamar o Padre Quevedo. Meu filho mesmo já me relatou dezenas de visões de seres circulando livremente e sem pudor algum pela casa.


Entretanto, nesta semana em uma loja em Porto Alegre (Fotoplan), a vendedora me disse que estava vendo uma menina a seu lado enquanto conversávamos mas quando firmava a visão, evidentemente sumia. Ela estava apavorada e não é para menos. Numa época onde a tecnologia esta em todo lugar e o conhecimento tomou conta da sociedade, não é mais cabível vermos “essas coisas”. OVNI já perdeu até a graça. O engraçado é que a grande maioria, até mesmo de pessoas ditas “letradas” acredita em fantasmas mas não acredita em vida fora da Terra. Assim caminha a humanidade...

Procurando pelas redondezas da Santa Isabel, em conversas despretensiosas com amigos, vai se descobrindo uma plêiade de historias sem pé nem cabeça. O caso de uma moradora na Monte Alegre que chamou os bombeiros e a policia para subir no forro da casa porque ouvia gritos chamou-me atenção porque a senhora sumiu, assim como a casa. Mudou-se e colocaram a casa a baixo, que ficava ali quase no fim da Av. Guanabara, quase esquina com a rua da Delegacia.

Já aqui no burburinho da Santa Isabel, outra casa não dá sossego a seus moradores e quem deseja alugar a mesma. Dizem que um rapaz se enforcou na mesma e até hoje esta assombrada e fica bem próxima da Av. Liberdade, na rua do Alberto Pasqualini. Claro que são historias e o povo gosta de aumentar as coisas. Talvez gatos gemendo? Mulheres mais espalhafatosas na hora de fazer amor, sei lá.

Também na Avenida liberdade, próximo ao Risul, após alguns contratempos, a moradora de uma casa com a ajuda de uma mediun, espírita ou seja lê quem for, resolveu escavar o terreno o que resultou é claro, em alguns ossos bem próximos do local das visões.

O mais curioso disso tudo é que os fantasmas não escolhem mais hora nem lugar. Se antes eles ficavam limitados a velhas casas e só apareciam à noite, hoje eles estão em toda a parte, como em lojas de material fotográfico, igrejas etc. e durante a luz do dia ou de potentes refletores. O que estaria ocorrendo? Sinal dos tempos como dizem alguns? Está chegando a hora de Jesus voltar e os mortos se levantarem dos túmulos? Com certeza não.

Eu prefiro acreditar na Teoria de Mundos Paralelos, onde universos se cruzam e algumas vezes interagem uns com os outros. Desta forma, o que certas pessoas observam seriam seres vivos, como nós, talvez diferentes é claro mas que se assustam em nos ver da mesma forma em que ficamos apavorados quando os vemos. Agora mesmo enquanto você esta lendo isso, não esta sentindo alguém por trás de seu ombro lendo com você?

Se você sabe de mais historia, me conte! silviomonteiro@msn.com

Nenhum comentário: