quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lula reconhece Poder da Record e Se Converte

Dizem que os Discursos do Lula são vazios e são apenas falas repetidas através de um “ponto” em sua orelha e que, logo após ele falar, os treinadores dão um torrãozinho de açúcar para ele.

Mas esta semana ele (ou o pessoal que contrala as cordinhas), mostrou claramente seu interesse em fazer amizade com a Rede Record. Antes, como os brasileiros pamonhas só conheciam a Globo, era fácil enganar as pessoas e bastava enfiar uma grana através de anúncios numa TV para ganhar a simpatia da mesma.

Foi bem assim com Collor de Mello quando a emissora esperando ganhar varias concessões de Radio e TV chegou a exibir, no ultimo domingo antes das eleições, um especial da minha musa Cindy Lauper encerrando seu show cantando “True Colors”. Todos saíram cantando do Show, ainda mais que ela estava co
m uma faixa presidencial e pedia (sublimarmente?), para que as pessoas votassem corretamente, sempre repetindo “True Colors”.

Mas agora o quadro é outro. A TV Record amparada por Deu$ e por sua relativa criatividade parece que chegou para virar este jogo, criando pela primeira vez na historia, uma TV para concorrer cabeça a cabeça com a enferrujada Globo. Então, Lula terá que amparar a Record também.

O que a Globo tem de bom? O sinal e a qualidade técnica. Só isso. É igual ao Japão que poderia estar infestando a programação de TV e cinemas pelo mundo a fora, já que possuem o maior desenvolvimento técnico. Entretanto, é a criatividade americana que ganha.

Nesta mesma onda, a Record que ainda não tem muita criatividade, copia a Globo em muitos aspectos e tem se dado bem. E isso é correto sim. O bom seria se houvessem no Brasil pessoas com cabeça fazendo parte destas emissoras e criando programas ou series realmente interessantes.

Quando se falava em TV no Brasil até bem pouco tempo, existia a Globo e outras emissoras. Agora existe a Record e a Globo que por motivos óbvios, tem que estar do lado do Governo. Porque grandes e pioneiras redes como a Bandeirantes sucumbem aos poucos? Parecem zumbis vagando não apenas pelas madrugadas mas também nos horários nobres? Hoje, quarta-feira, dia 28/10 a audiência da BAND está em 2.6 e a novata e caprichosa Rede TV com 1.8.

E a guerra promete. A Globo já tem seu filho Hélio Costa a amparando por baixo dos panos em Brasilia. Observe você mesmo que cada capital elege alguém ligado a uma emissora de TV que depois não fazem nada pelo cidadão. São Homens do Tempo, Apresentadores de Partidas de Futebol, Apresentadores de Telejornais e toda sorte de incompetentes ou mau intencionados "politicos".

Acredito que resta para aquelas emissoras guerreiras que estão em ultimo lugar, abrir espaço para jovens com talento e idéias revolucionarias pois somente assim poderemos ter uma audiência mais dividida entre elas e menos poder para a politicagem. E o Brasil tem sim muitos jovens competentes. Do contrario, em breve veremos muitas TVs encerrando suas transmissões bem mais cedo pois o Lula não está do lado de TV que não dá IBOP.

Leia:

Lula critica TV que tenta levar a 'pensamento único'

Em discurso feito ontem na inauguração de dois novos estúdios da Rede Record de televisão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva referiu-se veladamente à Rede Globo, acusando "alguns formadores de opinião" de tentar "conduzir a opinião pública" para formar o que chamou de "pensamento único.

Leia na Integra

Nenhum comentário: