sábado, 18 de setembro de 2010

Não Coloque Seu Filho na Corda Bamba

Como estudioso do assunto, posso falar a respeito: O Mundo não vai acabar. Pelo menos nos próximos 5 bilhões de anos. Entretanto, nós seres humanos, estamos na corda bamba e não é mais uma questão de 50 ou 100 anos. Um dos motivos, a procriação sem sentido que está ocorrendo em todo o mundo, em especial em paises pobres ou em via de ficarem mais pobres como o Brasil.

Não pense que estamos num mar de rosas da economia porque não é verdade. Aguarde para breve a Grande Crise da China, Recessão Americana e uma nova guerra entre paises do extremo oriente com paises aliados dos EUA. Paises que agora possuem artefatos atômicos.

Ao mesmo tempo em que os ânimos esquentam, a água potável ficará cada dia mais rara e cara. Possivelmente em grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro a água para beber não irá mais pela tubulação normal. Você terá que comprar. Com o notável aumento da temperatura e da busca incensante por água potável, os rios cada vez ficarão mais rasos e faltará energia para as grandes cidades.

Como se antevessem o fim do petróleo, as empresas automobilísticas estão desovando o que podem a preços populares, fazendo cada dia mais o cidadão relativamente pobre ter seu automóvel. Isso gera antes de mais nada, poluição e uso cada vez maior de água para lava-los. O que resta deste precioso mineral deveria ser estocado para Usinas ou Trens, mas os governos aparentemente cegos para o caos que se aproxima, não fazem nada a respeito.

Hoje, o automóvel é um símbolo de status, como se fosse grande coisa alguém ter um carro. É notório que muitas pessoas chegam a tirar seus filhos das escolas particulares e reduzem a já sofrida ração diária de alimentos justamente para pagar a prestação do carro, pois seu vizinho tem. As pessoas, na sua grande maioria ignorantes, tem vergonha de andar de ônibus ou mesmo a pé, mesmo que seja a curtas distâncias. Basta vermos que todos os dias os veículos partem com apenas uma pessoa, trancando cada vez mais as vias de acesso aos grandes centros.

Não faltarão aqueles pseudos intelectuais que dirão: “Não se elimina a fome tirando uma pessoa da mesa.” . As pessoas que pensam assim não sabem as quatro operações fundamentais da matemática. Experimente dividir um pedaço de pão entre duas pessoas e depois faça o mesmo com 10 pessoas. Quem passará mais fome? Para o governo isso é formidável, pois terão mão de obra barata. Serão pessoas relativamente fracas, sem iniciativa para revoluções. Serão eleitores fáceis de manipular pois basta uma musiquinha para o cara gravar o numero do candidato na cabeça, já que estas pessoas, na grande maioria, possuem mentes vazias. O que dói mais é saber que em países pobres como o nosso, o presidente que passou fome paga U$ 4.000 por uma garrafa de vinho numa janta qualquer. Doi saber também que todos os dias toneladas de alimentos são jogados fora para manter os preços, geralmente por imposição de países ditos cristãos como EUA.

O mais incrível é que as pessoas continuam procriando, como se isto fosse algo de muito belo ou divino. Estamos na era onde a humanidade já deveria ter parado de crescer. Cada criança concebida hoje, será mais uma em 15 anos a aumentar drasticamente as filas de desempregados e famintos no planeta. A cada concurso publico para Gari nas grandes metrópoles, é comum encontrarmos pessoas com nível superior que não conseguem colocação. Há vagas sim, mas hoje quando uma empresa deseja um engenheiro, ele precisa evidentemente ser formado numa boa universidade, falar fluentemente inglês e espanhol, ter conhecimentos profundos de informática, excelente apresentação e por ai vai mas os salários continuam caindo. Voce que compra jornal já deve ter notado que os cadernos de empregos sumiram de 10 anos para cá. Não há vaga e, quando surgem, ficam com alguma pessoa conhecida dentro das empresas.

Hoje já se pode escolher pela cor dos olhos para qualquer cargo, seja uma simples varredora de uma loja num Shopping ou um Técnico em Informática numa grande empresa. Porque isso? Porque as ofertas de desempregados são enormes e a cada dia isso piora.

Você pode ter quantos filhos e automóveis desejar, desde que tenha grana suficiente para pagar uma boa escola particular (não estas de vilas que temos por ai), um bom plano de saúde, um segurança para ele, boa alimentação natural (não estes suquinhos em caixas que vendem nos grandes supermercados), uma conexão com a internet, computadores, livros e toda sorte de aparelhos que eles vão precisar para ficar antenados e relativamente acima da média. Terá que pagar cursos de informática, idiomas e, se possível, musica, sem contar com academia (pois não basta ser culto, tem que ter boa apresentação física). Sabe-se que para as mulheres isso é bem mais exigido do que para os homens.

Há, uma coisa é ser culto; outra, é ser inteligente. Você pode ter o filho mais culto do mundo, igual a um computador, igual ao Google que sabe de tudo mas que não valerá nada se não tiver Inteligência. Esta, não se aprende nas escolas e poucas pessoas a possuem, tanto é verdade que o mundo esta assim! Não pode dizer que você não foi avisado...

Nenhum comentário: