terça-feira, 9 de novembro de 2010

CQC Acaba com o Bilu

A Saga do Bilu chega ao fim. Que pena pois até que estava divertido. Milhares de pessoas deram sua opinião e muitos não se continham e disparavam os mais elementares palavrões com respeito a este pequeno personagem do folclore mato-grossense.

Na verdade, uma das mais novas lendas urbanas esta apenas começando, graças ao poder "esclarecedor" de nossas maiores redes de televisão. E olhe que o caso passou por praticamente todas as emissoras, desde a Globo até as pequenas emissoras em UHF perdidas pelo interior do Brazil. Podemos destacar apenas as duas ultimas que tentaram entrevistar o pequeno ser, o SBT e a Record.

Bilu, apesar de alegar ter 4010 anos, ainda não sabe falar direito. Não se sabe portanto se esta idade se refere a anos terrestres ou de seu planeta; acredita-se que ele deva ter 4 ou 5 anos terrestres e, no seu planeta, que gira muito mais rápido em torno de sua estrela, tenha lá estes 4010 anos.

Mas deixando a matemática e o bom senso de lado, coisa que os brasileiros não curtem muito, visto o resultado das ultimas eleições, devemos analisar a integridade de algumas emissoras de TV, em especial estas duas ultimas citadas, com mais ênfase na TV Record. A função educadora e informática desapareceu totalmente da pauta destas grandes redes e a motivação agora é claramente ganhar audiência ou mais crentes. Programas pobres, com imagens retiradas da web, frases arcaicas que ninguém agüenta mais ouvir. O ultimo Câmera Record foi um festival de asneiras sem precedentes na TV Brasileira, talvez comparvel apenas a apresentação do Ury Geller na TV Globo a alguns anos. A Record selecionou praticamente todos os vídeos falkes de UFOs para criar seu programa. Videos que inclusive estavam escritos que eram apenas apresentações de programas de edição. Sem contar um sem numero de fenômenos meteorológicos.

O mais curioso foi que, justamente um programa de humor, como o CQC, conseguiu colocar uma pedra definitiva sobre o caso. Talvez a nova ordem seja esta, ou seja, a nova maneira de fazer o povo ver a verdade, é contar na forma de piada. Se pensar faz doer a cabeça do brasileiro, que o façamos rir, com inteligência. Parabéns ao CQC.

http://www.youtube.com/watch?v=1eOm5BRiGZY


Um comentário:

pedro disse...

Meu caro,
Lamento informar,mas esse assunto sobre o Bilu só esta começando.
Uma sugestão! Se vc anseia pelo término deste assunto,acredito que é só vc mudar de foco e buscar outro assunto que possa achar mais interessante, mas eu duvido.