quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Que a NASA Revelará?



Que não estamos sós na Galáxia isso já sabemos. Uns acreditam até que possa haver vida inteligente dentro das imediações de nosso Sistema Estelar.

O mundo cientifico e também não cientifico ficaram surpresos com uma chamada que está em todos os grandes sites de noticias e agora em todos os blogs e sites de relacionamento. A frase é curta: NASA Fará Importante Comunicado Sobre Vida Fora da Terra.

Possivelmente, acredito eu, eles devem ter descoberto formas de vida primitivas em nosso Sistema Solar, sejam na forma microscópica “ou não”! Mas isso é como dizer que ouvimos a voz de um ente falecido (para quem acredita em vida após a morte).

Por mais simples que seja esta forma de vida, seja ela do reino Animália, Plantae, Fungi, Protista, Monera ou algo totalmente novo é algo que mudará muito a visão que temos do Universo.

Se esta forma de vida tiver um DNA semelhante ao da Terra isso significará que a vida em nosso planeta não teve origem aqui e sim, noutro Planeta ou mesmo em outro sistema estelar e, quem sabe, noutra galáxia; se isso ocorreu então pode ter ocorrido em outros planetas e seria muito real a possibilidade de existirem seres bem semelhantes morfologicamente à raça humana.

Por outro lado, se for uma forma de vida totalmente estranha, sem DNA ou algo que não se encaixe num dos cinco reinos dos seres vivos que citei acima, também será algo extraordinário e mostrará que a vida não é algo tão raro como muitos cientistas sempre afirmaram. Acredito eu que a vida, seja ela de qualquer reino é como um poderoso vírus que se espalha pelo universo inteiro.

Entretanto, para encontrarmos uma forma totalmente diferente da Terra teríamos que ter uma amostra em laboratório na Terra. Seria muito difícil à distancia reconhecer uma forma de vida tão anoma-la, como um ser vivo, a menos é claro que possua movimentos ou outra qualidade que mostre claramente se tratar de algo vivo.

Vamos aguardar hoje, as 17:00 hs, horário de Brasília.



Link da Imagem:


Nenhum comentário: